DANIEL BENEDITO GONÇALVES, TAMBÉM CONHECIDO POR SEBASTIÃO DANIEL E MAIS POPULARMENTE CONHECIDO POR VELHO DANIEL, NASCEU EM 1855, CONVIVEU COM O IMPÉRIO E COM A REPÚBLICA, PRINCIPALMENTE QUANDO DA ASSINATURA DA LEI ÁUREA, QUE LIBERTOU TODOS OS ESCRAVOS E ACOMPANHOU TODA A HISTÓRIA DE PIRACAIA. ERA UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO, CONTADOR DE HISTÓRIAS E DEDICAPA A TODOS GRANDE AMIZADE E SIMPATIA. TRABALHOU POR MUITOS ANOS NA FAZENDA BOA VISTA E NA FAZENDA DO TICO PEÇANHA. VIVIA TAMBÉM, QUANDO IDOSO, DAS OFERTAS QUE TODOS LHE FAZIAM, DINHEIRO OU MANTIMENTOS. FALECEU EM 1977 COM 122 ANOS.
Essa é para quem mora em PIRACAIA e conheceu "SEU DANIEL" ou pelo menos ouviu sua história. Eu tive o prazer de conhecê-lo. Eu era criança ainda e ia para o cafezal, junto com meu pai, mas só para conversar com Seu Daniel. Além de ter nascido escravo ele participara ativamente das guerras. Suas histórias eram lindas. História essa vivida por ele. Nessa época ele morava nessa casinha, na Fazenda do Tico Peçanha, como o chamávamos. Essa construção ficava na beira da estrada que ia para o Santo Cruzeiro. Relato de Antenor de Antenor de Oliveira.
Celso Afonso Ferreira Ferreira VELHO DANIEL
ResponderExcluirDANIEL BENEDITO GONÇALVES, TAMBÉM CONHECIDO POR SEBASTIÃO DANIEL E MAIS POPULARMENTE CONHECIDO POR VELHO DANIEL, NASCEU EM 1855, CONVIVEU COM O IMPÉRIO E COM A REPÚBLICA, PRINCIPALMENTE QUANDO DA ASSINATURA DA LEI ÁUREA, QUE LIBERTOU TODOS OS ESCRAVOS E ACOMPANHOU TODA A HISTÓRIA DE PIRACAIA. ERA UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO, CONTADOR DE HISTÓRIAS E DEDICAPA A TODOS GRANDE AMIZADE E SIMPATIA. TRABALHOU POR MUITOS ANOS NA FAZENDA BOA VISTA E NA FAZENDA DO TICO PEÇANHA. VIVIA TAMBÉM, QUANDO IDOSO, DAS OFERTAS QUE TODOS LHE FAZIAM, DINHEIRO OU MANTIMENTOS. FALECEU EM 1977 COM 122 ANOS.
Essa é para quem mora em PIRACAIA e conheceu "SEU DANIEL" ou pelo menos ouviu sua história. Eu tive o prazer de conhecê-lo. Eu era criança ainda e ia para o
ResponderExcluircafezal, junto com meu pai, mas só para conversar com Seu Daniel. Além de ter nascido escravo ele participara ativamente das guerras. Suas histórias eram lindas. História essa vivida por ele. Nessa época ele morava nessa casinha, na Fazenda do Tico Peçanha, como o chamávamos. Essa construção ficava na beira da estrada que ia para o Santo Cruzeiro. Relato de Antenor de Antenor de Oliveira.