domingo, 11 de março de 2012

Minhas recordações de Jacyra Candelária.....

No verso deste Post Card.......Jacyra Candelária ......Piracaia em 2-03-1920

Bem......minha avó, Maria de Lourdes,minha Tia Lica e minha Tia Henriqueta eram amigas.e primas também  de Jacyra ....   nasceram em Piracaia e se radicaram em São Paulo...se encontravam e se visitavam com frequência. Jacyra tinha uma linda voz e na Sexta- feira da Paixão .....infalivelmente vinha a Tremembé para participar da cerimônia da Semana Santa representando a Verônica.....cantando........... Era um grande acontecimento na casa de meus avós.....vinham os familiares de Piracaia que residiam em Tremembé e na  cidade (centro )de São Paulo.Minha avó se esmerava nos dotes culinários e sempre preparava  o mesmo prato...Camarão a Baiana.....virou tradição na Semana Santa e encontro dos piracaienses.Jacyra não casou-se.....mas sei que foi uma Tia muito dedicada aos sobrinhos. Falavam tanto  dela que nutri um sentimento muito carinhoso por sua pessoa.....tanto que as vezês eu ligava para ela...minha Tia Lica pedia......já idosa também...mas sem esquecer a querida prima que morava na Av Nove de Julho. .....mas que marcaram os anos dourados da vida delas Fiquei muito triste quando soube de seu falecimento.Um sobrinho( neto) de Jacyra,Fernando, está dando continuidade ao trabalho de Diógenes Gonçalves Ferreira na Arvore Genealógica  de nossa familia.Postarei em breve o site de Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário