terça-feira, 6 de março de 2012

O caminho de duas fotos......Rua Direita número 9

Estas duas fotos são de 1889.....portanto tem 123 anos.Foram tiradas possivelmente em São Paulo, a Rua Direita número 9.A primeira....... do Sr Franklin Deocleciano Ferreira,nascido em 1868 e a segunda da Sra Georgina Almeida Ferreira ,nascida em 1872.No verso da primeira foto tinham anotações do Sr Franklin.....Ah...meus 22 anos.........provavelmente  esta foto  um dia foi vista. ..quando ele já estava muito mais velho.....e resolveu anotar.A foto da Sra Georgina , sem anotações no verso ,foi descoberta no dia 4 de março de 2012.....Como.?....... dedução.....com auxílio de uma lente de aumento......enfim.....estava num envelope das fotos sem identificação.... organizadas pela bisneta ....Maria Elizabeth ...a Beth.. minhã amada irmã  que reside em Salvador.....quando esteve em São Paulo e tentou-me ajudar...... pois o  acervo e´ muito grande ....Pois e´..... .mas era uma foto muito bonita..um olhar familiar.Ela tinha lindos  olhos  azuis.... e grandes......deve ter sido fotografada quando casou-se.....Acho que vieram a São Paulo para tirar a foto......Que viagem longa...... quanta poeira no caminho de Piracaia .... estrada  de terra.Pode ser também que tiraram a foto em Piracaia e o processo de revelação veio  para São Paulo,Rua Direita numero 9, não sei ......Minha Tia Lica , filha deles ,  gostava muito de fotos e sair nas fotos também.....Durante 10 anos,período que envelheceu,seus pertences ficaram intocáveis...só depois de seu falecimento e´que fui abrir sua gavetas e encontrei estas preciosidades.Viva minha Tia Lica........e a todos meus descendentes...meu Tio Américo ( filho deles também ) tinha uma máquina fotográfica sofisticada......não sei escrever o nome ...em inglês......e devido ao cuidado de sua filha Zuza.......ela ainda existe e pousa na casa de seu neto Dudu .....Eduardo de Araujo Garcia. O Dudu , fanático por fotografia também, casou-se com a Kely que tem um estudio fotográfico em Brasília.....portanto meus queridos...olha como são as coisas...........fico emocionada com este encontro dessas  duas fotos.. e quem sabe ......do reecontro deles .... onde estiverem.............. .muitas históriasssss.

Descendentes de Américo  Franklin Ferreira (filho de Franklin Deocleciano Ferreira e Georgina ) e Henriqueta Canjane Ferreira.......dando continuidade ao hobby da família ......fotografando....no Costa Pacífica..... em janeiro de 2012....eu tirei a foto......filhos ,netos e bisnetos de Maria José de Araújo Gouveia e Rosemberg de Araujo Gouveia ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário